Buscar
  • Brilho Engenharia

Cores no Feng Shui

No Feng Shui as cores estão relacionadas aos cinco elementos: água, fogo, madeira, metal e terra


A todo momento somos confrontados com cores. Elas podem ser repousantes, estimulantes ou perturbadoras. As cores influenciam nossa vida liberando energia e transformando os ambientes em lugares aconchegantes, proporcionando bem-estar. Confira as cores para cada ambiente:


As cores e cada ambiente: Banheiros: Lilás, azul, verde-claro, bege e laranja. Caso o Banheiro seja parte da suíte, o indicado pe acompanhar as cores do quarto.


Cozinhas: Amarelo, verde, verde-azulado, bege, laranja e azul. As cores devem proporcionar sensações de prazer e limpeza.


Corredores e Escadas: Bege, pêssego, verde-claro e verde. Estes ambientes devem ser claros, uma combinação entre as cores quentes e frias.



Hall de Entrada: Verde, verde-claro, bege e creme. A entrada deve ser bem decorada, proporcionando o bem estar.





Quartos: Azul, bege, amarelo, verde-claro, creme e lilás. Os quartos devem ser o ambiente de repouso, onde se busca energia, saúde e paz.


Quartos Infantis: Azul, verde, amarelo, vermelho e laranja. Para criar um ambiente alegre, as crianças adoram as cores primárias, principalmente o vermelho.



Salas de estar: Bege, amarelo, pêssego, laranja, verde-claro e verde-água. Geralmente a sala de estar é uma extensão do hall de entrada, por isso deve acompanhar os mesmos tons de cor.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo